Eu nunca me achei uma pessoa dificil de entender. Minhas vontades sempre foram simples. Meu sim sempre foi sim e meu não sempre foi não. Qual é a dificuldade de entender isso? Alguns caras não entendem isso, sei lá porque. Já ouvi dizer que tem gente que diz não querendo dizer sim e tudo mais, mas por que? Que tipo de absurdo é esse? As pessoas acham que os outros são adivinhos? De qualquer maneira, EU NÃO SOU DESSAS! Já fui agarrada de maneiras esdruxulas mesmo dizendo não e demonstrando muito bem que eu não queria, fora outras situações bizarras que eu me livrei.

Que fique a dica para você que mente sobre o que realmente quer, você está me arrumando problemas! E acredito que tenha mais gente sofrendo com isso também, portanto párem com isso. Nem sempre suas mentiras fazem mal só a você. Sim, não existe “mentirinha”! Mentira é mentira e ponto.

Na mesma proporção, meus problemas aumentam sempre que eu começo a ouvir opiniões demais. Impressionante como tudo pode estragar quando alguem que consegue botar uma ideia na sua cabeça. Quando eu era mais nova eu era mais fechada, na verdade eu sempre fui assim, mas tiveram fases que não, justamente porque eu ouvi os outros. Transformei minha vida num livro aberto e todos acharam que poderiam dar opinião. Não é preciso pensar muito para saber como isso era um inferno. E se eu me abriria de novo? Não, obrigada. As pessoas não estão preparadas para influenciar em nada na vida das outras. Não se enganem, eu continuo ouvindo o que os outros tem a dizer, peço opiniões quando preciso, mas eu não conto mais nada da minha vida para ninguém.

Eu só luto pelo que acredito, se não acredito, desisto antes de tentar e não tenho nenhum problema com isso. Se eu acredito, há motivo para tal. Não sou desmiolada, nem nunca me pautei em ilusões. Portanto, se me ver determinada a fazer algo, se não for me ajudar, por favor, não me atrapalhe! Eu não vou desistir de nada que não tenha chegado ao fim. Enquanto houver pelo que lutar eu vou lutar. Desistir porque é dificil é coisa de gente fraca. Eu acredito que determinação, planejamento e fé possam te trazer qualquer coisa que valha a pena. E se eu não consegui, a culpa foi minha. Da próxima vez, tentarei outra coisa que esteja dentro da minha capacidade.

Se eu fosse deixar uma dica para vocês, seria para ouvir todas as opiniões que te derem, mas só acatar a que tem a ver com você. Como já disse aqui antes, por melhor que seja a intenção, coisas que o seu amigo ou sua família acham que são boas, podem ser horriveis para você. Somos individuos e pensamos diferente uns dos outros. Mas ouça sim, mas não acate tudo.

Anúncios